terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais uma noite de comida colombiana, Aachen - 09.09.2010

Faltando menos de um mês da última vez que passamos pelo restaurante KARIBIK, voltamos com uma turma maior, aproximadamente umas 15 pessoas. Mais uma vez, tudo estava ótimo. *.*

Eu e Carola.
Bread e Milena.
Pato e Sara.
Miguel
Mi e eu.

Düsseldor, Alemanha - 04.09.2010

No segundo dia acordamos cedo e fomos conhecer um pouco dessa cidade de mais de 700 anos, que embora seja conhecida como a capital da moda, também é o segundo maior centro financeiro da Alemanha, perdendo apenas para Frankfurt. Para quem, assim como eu, tiver apenas um dia para visitar os pontos turísticos da cidade, a dica é começar pelo centro histórico ("Altstadt"). Porém, para chegar lá, obrigatoriamente vocês terão que passar por uma parte do centro comercial da cidade, onde há grandes lojas, butiques e alguns prédios históricos também.
Johanneskirche, de 1900.

Atrás do monumento, Carola e Milena.

E esta foi uma das roupas que avistamos na capital da
moda. Imagina se não fosse a capital..... rs

Eu e Carola.

E aqui onde Miguel está (não me pergunte o por quê dessa cara de "ué"... rs) é a  Königsalle (foto acima), uma das ruas mais badaladas e elegantes de Düsseldorf, a qual reúne diversas lojas renomadas. Perto dali, é possível avistar o canal que atravessa o coração da cidade, que além de lindo é cheio de patinhos.
Caminhando mais um pouquinho chega-se ao centro histórico. As ruas da "Altstadt" são repletas de barzinhos e restaurantes, onde na maioria deles há várias mesinhas do lado de fora, o que dá ainda mais charme a cidade. Em 2hs é possível conhecer grande parte do centro comercial, passar por várias ruazinhas do centro antigo e olhar com calma os monumentos históricos.
Para fechar o tour da manhã, escolha um bom restaurante, faça uma pausa de 1h, dê mais uma volta no centro antigo e depois siga em direção às margens do rio Reno.
Restaurante que escolhemos para nosso almoço. Muito bom!

E olha só o que encontramos, uma "Bierbike".
E mais uma vez, não fomos andar nela. :-(

Um dos muitos becos movimentados da Altstadt.

Finalmente, as margens do rio Reno.

Ao fundo desta foto vocês podem ver o cartão postal mais famoso de Düsseldorf, a torre Rheinturm, de 234 m de altura. É o melhor local para se ter uma vista da cidade e do rio Reno, mas infelizmente não subimos. E é em direção a ela que seguimos.

Em Düsseldorf há uma competição famosa de "corrida de mãos",
mas aqui a Milena, a Carola e o Miguel só estão fingindo ... rs

Rheinkniebrücke


Passando pela torre, chega-se a área moderna da cidade, que fica  junto ao porto. O local foi completamente reconstruído após a guerra. Confiram!
Da esquerda para a direita: Lívia, eu, "cadeira vazia" .. rs, Miguel,
Milena e Bread (sentados) ; Carola e Francesca (de pé).
Foto e efeitos especiais: by Bread.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Düsseldorf, Alemanha - 03.09.2010

Como eu já havia comentado, agosto e setembro permanecemos em Aachen para fazer um Fachkurs de 6 módulos em Inovação na Universidade Técnica de Aachen (em alemão: Rheinisch-Westfälische Technische Hochschule Aachen - RWTH Aachen). O curso abrangeu desde conceitos básicos, como "Sistemas de Inovação" e "Inovação Aberta", como também noções de "Lean Innovation", "Análise de Cenários", "Gestão do Conhecimento", "Roadmapping", etc. O curso foi extremamente puxado, afinal não foi fácil ter aula de segunda a sexta, 9hs por dia, e ainda ouvir tudo em alemão. Embora o tema fosse extremamente importante e válido para todos os profissionais que ali estavam, chegava uma hora que nossa concentração já não era mais a mesma e a cabeça já não funcionava,  uma pena. Bom, mas o que eu quero dizer com isso? É que depois de uma semana intensa de aula e exame na sexta, no fim do dia fomos para Düsseldorf. A idéia era encontrar com outro grupo de profissionais da InWent, de um programa ILT (Internationale Leadership Training) também, só que destinado para asiáticos. O grupo havia recém chegado à Alemanha e a idéia era interagirmos com os novatos.

O encontro foi realizado num hostel, numa das regiões mais ricas de Düsseldorf, e confesso que nós do grupo da América Latina estávamos tão cansados de ouvir, falar e pensar em alemão a semana toda, que chegou lá na hora e só queríamos conversar entre nós mesmos, comer, beber e dançar. E isso aconteceu naturalmente, ninguém combinou nada. Bom, chega de blá-blá-blá, afinal 1 imagem vale mais que mil palavras, 17 então nem se fala .... rsrs.  
  
Miguel, Carola e eu esperando o ônibus em frente a universidade.

Já em Düsseldorf, a caminho do Hostel.

Não disse que o Hostel ficava numa das regiões mais ricas de Düsseldorf?
Olha só o descaso com a Ferrari, estacionada assim, de qualquer jeito
 em cima da calçada. Ah se fosse minha .... rsrs.

Milena, eu, Carola, Sara e Lívia. Meninas super-poderosas!

Was passiert? rsrs

Início da recepção aos convidados.

Com direito a várias apresentações ....

... e com cervejas típicas de Düsseldorf. O interessante é que as cervejas
 de lá não são servidas nas canecas típicas (grandes) como no resto da
Alemanha, mas sim em copos pequenos, já tinha até perdido a prática ... rs

Nem me lembre dessa parte. :-O


Mais uma das meninas, desta vez com Karen e Catalina também.

E outra dos meninos ... rs. Que língua é essa Bread?

Esperando a banda começar a tocar.

E olha só a Karen e o Miguel dançando com efeito ... rs

Também quero!!

Não, não eram latinas ... eram alemãs mesmo, aprenderam direitinho .. rs

E termino aqui com nosso amigo Diego que arrasou no palco .. rs