terça-feira, 13 de abril de 2010

Meu quintal em Saarbrücken

Mal começaram a aparecer as flores e o quintal de minha nova casa já se mostra lindo!!

Na parte da frente é onde fica a avenida principal, é lá que pegamos as linhas de ônibus 107 ou 105, as quais nos levam aos quatro cantos da cidade numa área delimitada de até 5Km2, indo até a fronteira com a França. Na parte de trás fica um bosque maravilhoso, onde é possível correr, fazer caminhadas, ou simplesmente ficar sentado num canto apreciando a natureza e ouvindo o canto dos pássaros.

As fotos abaixo mostram a primeira caminhada que fizemos no bosque e confesso que vimos de tudo, desde mini-camundongos muito fofos (obs.: foi a primeira vez que não tive nojo de um rato que não fosse branco ... rsrs) até uma escultura de gato preto no telhado de uma das casas, embora para nós brasileiros isso pareça um pouco sinistro, ainda não descobri o que o "gato preto"  significa por aqui.

Parte da frente

 


Nosso quintal

4 comentários:

  1. Muito legal seu diário, Jana.
    Pode ter certeza que vou seguir sempre.
    Seu quintal parece o cenário do filme "Um ato de liberdade" (Defiance - 2008).
    Muita felicidade pra você nesse ano.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Oi jana!!!
    Que lindas as fotos!!! E acho que vc deve estar de máquina nova :-)
    Já estamos com saudades....dia 21 é meu niver, vai ser uma pena vc não estar aqui p/ bebemorar conosco.
    beijão grande
    Jú e paixãooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tomil, estou fazendo o que posso ... estou estreiando nesse ramo ... rs. Ah, ainda não vi esse filme, mas agora que você falou fiquei curiosíssima. Valeu pelo comentário!! Bjs, Jana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!!
    Acertou amiga, comprei uma máquina ontem ... mas estas fotos foi de um amigo meu, do Bread, os créditos são todos dele .. hehe.
    Ah, seu niver tá chegando ... que legal, mas uma pena que não estarei aí bebemorando com vocês, mas pode ter certeza que comemorarei daqui.. rs.
    Bjs lindona, pra você e pro "paixão"!

    ResponderExcluir