segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um giro rápido pela cidade

É, só no começo da semana é que a ficha caiu de que não estou mais motorizada ... rs. Mas até que não está de todo ruim, o transporte público aqui é muito bom. Todo ponto de ônibus tem marcado as linhas que passam por ele, incluindo todos os horários e podem acreditar, eles sempre passam pontualmente nos horários marcados. Quando acontece de um ônibus chegar adiantado no ponto, o dito cujo fica parado esperando até dar o horário correto. Além disso, os motoristas não dirigem que nem loucos, a gente não fica pulando que nem pipoca quando sentamos nos bancos do fundo. Os degraus de embarque/desembarque também são baixos, eu que sou baixinha não preciso "pegar" impulso pra subir ... rsrs. Ah, e o mais louco é que pode entrar com bicicleta e animais de estimação, bem diferente. 

A cidade, de maneira geral, é muito charmosa. Ao mesmo tempo que preserva o espírito de cidade do interior, Saarbrücken é o centro político e comercial do Estado de Saarland e o que é melhor, divide fronteira com a França, Paris que me aguarde. A cidade é bem agitada e tem muitos turistas, além de ser uma das mais calorosas da Alemanha. O povo aqui é mais tranquilo e acreditem, não tem muita gente loira de olho azul não ... rsrs

Neste giro rápido comi meu primeiro Kebab tipicamente europeu, em toda esquina tem um lugarzinho vendendo. Nossa, é muito gostoso, porém engorda pra diabo, vou ter que me controlar ... rsrs. O problema é que dizem que depois do terceiro vicia, to perdida. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário