sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Workshop em Stuttgart - 26.10.2010

Não eram nem 7h00 quando meu chefe passou me pegar em casa para irmos a Stuttgart, num Workshop do setor textil. O evento "Innovation - Materialien - Produkte: Lösungen für eine bessere Raumluft" reuniu pessoas do setor privado que trabalham diretamente com pesquisa, desenvolvimento e inovação no estado de Baden-Wurttemberg. Foi interessante porque me informei sobre o que há de mais novo no setor e me senti em casa, afinal a maior parte das tecnologias e tendências apresentadas era química pura. O bom é que nessa hora o idioma não atrapalha, já que as equações químicas falam por si. Ai ai .... me senti tão feliz ... rs.

Como sempre, meu chefe fez questão de apresentar eu e Fabíola para seus contatos. E como foi mais fácil conversar em alemão lá, sem dialeto, uma beleza. E a organização do evento? Nossa, fiquei impressionada como as apresentações não atrasaram nem um minuto, e olha que foram mais de 10 ao longo do dia. Congratulações ao moderador e aos palestrantes que falaram exatamente 30 minutos. Os participantes também não deixaram a desejar, acho que um ou outro chegaram atrasados, os demais já estavam pontualmente sentados em seus lugares aguardando o evento iniciar. Nem os coffee-break's (em alemão, Kaffeepause) de encher os olhos e a boca fizeram o pessoal atrasar. Falando em comida, o almoço também merece meus elogios. Tinha massa, salada e carnes. Tudo no capricho! E o interessante é que cada um pegava o seu pratinho e ia para uma das várias mesas redondas (tipo mesa de bar) espalhadas no local e comiam de pé, já que não havia cadeiras. E logo me veio na cabeça uma explicação pra isso: como não há cadeiras, o pessoal não tem como sentar, conversar e esquecer da vida. Conclusão: diminui as chances das pessoas chegarem atrasadas na parte da tarde, e foi exatamente o que se passou: nenhum atraso.

O lugar em que foi realizado o evento também não deixava nada a desejar. A parte de dentro era super aconchegante e do lado de fora tinha um jardim maravilhoso onde tiramos várias fotos. Confiram!!*.*
E o dia não podia terminar melhor! *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário