terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia de Natal em Gernsbach, Alemanha - 25.12.2010

No dia de Natal quase todo mundo acordou tarde, menos a Mi que levantou logo cedo para preparar pão de queijo fresquinho para todo mundo. Ah, me senti tão feliz :D. Eu ainda não sei como não existe uma "Casa do Pão de Queijo" na Alemanha, ainda mais com tanto queijo que há por aqui .... rs, acho que os alemães iriam se apaixonar. Conheço gente que não gosta de morango (sim, existe, o Steban), que não gosta de Pizza (a Ká), mas que não goste de pão de queijo, ainda to pra conhecer.. hehe. 

Depois de um farto café da manhã e muito bate-papo encaramos a neve e fomos conhecer melhor Gernsbach. A idéia era ir também para Baden-Baden, mas desistimos por conta de ter muita neve e ser Natal, combinação perfeita para dia de caos nos trens daqui. Depois de um tempo acabamos parando num restaurante bem aconchegante da cidade e tomando uma boa Weissbier acompanhado de Pommes Frites .... immer! Ai ai ... vou ter que suar a camisa quando voltar ao Brasil .. rs. 

Bom, acabamos indo dormir tarde porque passamos boa parte da madrugada brincando de "imagem e ação". Meu, quanta risada. Fazia tempo que não tinha uma crise de riso como tive neste dia. E só tinha marmanjo, tudo com mais de 30 .. rs.
Alguém se habilita?

A gente, sempre... rsrs

Decidindo o que faríamos primeiro.

Sim, estava muito frio. Mas temos que concordar que é tudo muito lindo.

Eu, mãe da Mi e o "love" da mãe da Mi. S2

Noite mais que especial!

O "bis nie" era mega simpático .. hehe

Gelando nosso aperitivo da noite, ao ar livre .. rsrs

Momentos "imagem e ação"
Jana's mico

Carola's mico


Licença Creative Commons
A obra Jana in Deutschland foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em janaindeutsch.blogspot.com.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O dia em que o Papai Noel apareceu pra mim (véspera de Natal), Villingen/Gernsbach, Alemanha - 24.12.10

Na véspera de Natal não trabalhei. Reservei parte da manhã para comprar as últimas coisas que faltavam e arrumar minha mala. Além das roupas para os 3 dias, ainda tinha que separar algumas coisas para a mãe da Mi levar ao Brasil para mim. Meu trem ia sair quase 17h01, mesmo assim fui cedo para o ponto de ônibus para não correr riscos. O ônibus passaria às 16h05, mas 15h30 eu já estava no ponto. Estava um frio, daqueles de cortar os beiços ... rs. Eu estava bem agasalhada, mas o problema do inverno daqui é quando você tem que ficar parada em algum lugar. Chega uma hora que você não sente mais os pés e tudo começa a doer.

Deu 16h05 e nada. Até aí tudo bem, pois embora o tranporte público aqui seja "pontualíssimo", com a neve isso muda um pouquinho. Alguns dias atrás cheguei a esperar quase 1h por um ônibus, o que seria o extremo. É o tipo de coisa que você pensa que vai te passar uma vez na vida e olhe lá. Mas, para o meu azar, eu estava enganada. Esperei, esperei e esperei. Deu 16h30 e liguei para um táxi: sabe o que o cara me disse? Não trabamos hoje. O que? Como assim não trabalham? Liguei para um segundo número de táxi e tive a mesma resposta. Foi então que começou a me bater o desespero, pois a hipótese de voltar para casa e pedir uma carona para a Frau Schuz estava descartada, eles já tinham saído para a casa de um parente. Caminhar a pé até a Hauptbanhfof? Essa idéia também estava descartada. Com o tanto de neve que tinha caído, levaria no mínimo duas horas, ainda mais com a mala que eu estava carregando. Só me restava esperar e rezar para que um táxi aparecesse.

Os minutos foram passando, a angústia aumentando, até que deu o horário do meu trem. Não aguentei, comecei a me imaginar passando a ceia sozinha em casa, ou até mesmo dentro de um trem. Até que um ser parou com o carro na frente do ponto de ônibus onde eu estava e perguntou pra onde eu estava indo. Eu mal esperei ele terminar de falar e fui logo desabafando, com a voz embargada, que fazia mais de 1h que estava esperando e que havia acabado de perder meu trem. E tudo isso com lágrimas nos olhos, não consegui segurar, foi mais forte do que eu. Estava tão nervosa. Até que ele me ofereceu uma carona e eu não pensei duas vezes.

Foi insensato? Foi. Foi um ato irresponsável? Foi, afinal ele podia ser um maníaco, um estuprador, enfim. Mas sei lá, a vontade de sair daquele frio e tentar buscar um outro trem me levaram a agir por impulsividade e, quando me dei conta, eu já estava ajudando ele a colocar minha bagagem no porta-malas do carro. E foi super tranquilo. Em menos de 10 minutos estávamos na estação. Ele me ajudou a descer a mala e eu agradeci, nossa, como agradeci. E ele falou assim para mim: "Não foi nada, é o mínimo que eu poderia fazer num dia como este. Feliz Natal". É, realmente Papai Noel existe. Ele apareceu pra mim e permitiu que eu passasse essa data mais que especial ao lado dos meus amigos e da mãe da Mi, que eu estava louca pra conhecer. Sem contar que nossa ceia foi pra lá de inusitada, com direito a feijoada e tudo! :D
E olha só onde eu fiquei esperando o ônibus por mais de 1hora.
Sim, eu quase congelei na véspera do Natal..... rs.

Um parêntese: um video que mostra os caminhões limpando a neve das ruas.
O que a gente não faz quando leva um chá de cadeira de quase 1,5h ... rs

Nossa ceia, mais que perfeita! A feijoada estava esquentando.

Bread registrando tudo com sua máquina ultra-mega-power-plus.

Olha só o que ele estava fotografando. Ficou perfeita!
Foto: By Bread

A mãe da Mi pensou em todos os detalhes, que tornaram a
nossa noite de Natal mais especial ainda. Foto: by Bread.

E adianta falar que não é "força", é "jeito" ... rs

Zum Wohl :D

*.*

Ah, foi tão bom passar esse dia com vocês! *.*
Foto: by Bread.

A Carol sempre cortando o barato dos pombinhos ... rs

E já que ela queria tanto aparecer, aí vai! kkkkkkkk

Estava tão bonita, mas ...
Fotos: by Bread.

... bora desarrumar tudo!
Fotos: by Mi com a máquina do Bread .. rs

Preparando-se para o brinde da meia-noite!
Foto: by Carola.

Feliz Natal amiga!
Foto: by Milena.

Improvisando um "rojão", com direito a "caras e bocas" da Mi
 e o susto impagável da Carola ... rs. Viele Spass.

Dada a largada para a troca de presentes.
Foto: by Bread.

E a Milena nos enganou direitinho. O combinado era trocarmos "regalos" de até 5 euros, só para não passarmos em branco. E não é que ela e a mãe dela deram presentes pra todo mundo. Foi difícil segurar a emoção! *.* (Fotos: by Bread).

Um brinde a amizade verdadeira! Essa sim chega e fica! *.*

Longe da família, mas perto de pessoas tão importantes quanto. S2
Valeu galerinha! (Foto: by máquina do Bread, no automático .. rs)

Final de festa .. rs

Virando abóbora .. rs