quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O dia em que o Papai Noel apareceu pra mim (véspera de Natal), Villingen/Gernsbach, Alemanha - 24.12.10

Na véspera de Natal não trabalhei. Reservei parte da manhã para comprar as últimas coisas que faltavam e arrumar minha mala. Além das roupas para os 3 dias, ainda tinha que separar algumas coisas para a mãe da Mi levar ao Brasil para mim. Meu trem ia sair quase 17h01, mesmo assim fui cedo para o ponto de ônibus para não correr riscos. O ônibus passaria às 16h05, mas 15h30 eu já estava no ponto. Estava um frio, daqueles de cortar os beiços ... rs. Eu estava bem agasalhada, mas o problema do inverno daqui é quando você tem que ficar parada em algum lugar. Chega uma hora que você não sente mais os pés e tudo começa a doer.

Deu 16h05 e nada. Até aí tudo bem, pois embora o tranporte público aqui seja "pontualíssimo", com a neve isso muda um pouquinho. Alguns dias atrás cheguei a esperar quase 1h por um ônibus, o que seria o extremo. É o tipo de coisa que você pensa que vai te passar uma vez na vida e olhe lá. Mas, para o meu azar, eu estava enganada. Esperei, esperei e esperei. Deu 16h30 e liguei para um táxi: sabe o que o cara me disse? Não trabamos hoje. O que? Como assim não trabalham? Liguei para um segundo número de táxi e tive a mesma resposta. Foi então que começou a me bater o desespero, pois a hipótese de voltar para casa e pedir uma carona para a Frau Schuz estava descartada, eles já tinham saído para a casa de um parente. Caminhar a pé até a Hauptbanhfof? Essa idéia também estava descartada. Com o tanto de neve que tinha caído, levaria no mínimo duas horas, ainda mais com a mala que eu estava carregando. Só me restava esperar e rezar para que um táxi aparecesse.

Os minutos foram passando, a angústia aumentando, até que deu o horário do meu trem. Não aguentei, comecei a me imaginar passando a ceia sozinha em casa, ou até mesmo dentro de um trem. Até que um ser parou com o carro na frente do ponto de ônibus onde eu estava e perguntou pra onde eu estava indo. Eu mal esperei ele terminar de falar e fui logo desabafando, com a voz embargada, que fazia mais de 1h que estava esperando e que havia acabado de perder meu trem. E tudo isso com lágrimas nos olhos, não consegui segurar, foi mais forte do que eu. Estava tão nervosa. Até que ele me ofereceu uma carona e eu não pensei duas vezes.

Foi insensato? Foi. Foi um ato irresponsável? Foi, afinal ele podia ser um maníaco, um estuprador, enfim. Mas sei lá, a vontade de sair daquele frio e tentar buscar um outro trem me levaram a agir por impulsividade e, quando me dei conta, eu já estava ajudando ele a colocar minha bagagem no porta-malas do carro. E foi super tranquilo. Em menos de 10 minutos estávamos na estação. Ele me ajudou a descer a mala e eu agradeci, nossa, como agradeci. E ele falou assim para mim: "Não foi nada, é o mínimo que eu poderia fazer num dia como este. Feliz Natal". É, realmente Papai Noel existe. Ele apareceu pra mim e permitiu que eu passasse essa data mais que especial ao lado dos meus amigos e da mãe da Mi, que eu estava louca pra conhecer. Sem contar que nossa ceia foi pra lá de inusitada, com direito a feijoada e tudo! :D
E olha só onde eu fiquei esperando o ônibus por mais de 1hora.
Sim, eu quase congelei na véspera do Natal..... rs.

Um parêntese: um video que mostra os caminhões limpando a neve das ruas.
O que a gente não faz quando leva um chá de cadeira de quase 1,5h ... rs

Nossa ceia, mais que perfeita! A feijoada estava esquentando.

Bread registrando tudo com sua máquina ultra-mega-power-plus.

Olha só o que ele estava fotografando. Ficou perfeita!
Foto: By Bread

A mãe da Mi pensou em todos os detalhes, que tornaram a
nossa noite de Natal mais especial ainda. Foto: by Bread.

E adianta falar que não é "força", é "jeito" ... rs

Zum Wohl :D

*.*

Ah, foi tão bom passar esse dia com vocês! *.*
Foto: by Bread.

A Carol sempre cortando o barato dos pombinhos ... rs

E já que ela queria tanto aparecer, aí vai! kkkkkkkk

Estava tão bonita, mas ...
Fotos: by Bread.

... bora desarrumar tudo!
Fotos: by Mi com a máquina do Bread .. rs

Preparando-se para o brinde da meia-noite!
Foto: by Carola.

Feliz Natal amiga!
Foto: by Milena.

Improvisando um "rojão", com direito a "caras e bocas" da Mi
 e o susto impagável da Carola ... rs. Viele Spass.

Dada a largada para a troca de presentes.
Foto: by Bread.

E a Milena nos enganou direitinho. O combinado era trocarmos "regalos" de até 5 euros, só para não passarmos em branco. E não é que ela e a mãe dela deram presentes pra todo mundo. Foi difícil segurar a emoção! *.* (Fotos: by Bread).

Um brinde a amizade verdadeira! Essa sim chega e fica! *.*

Longe da família, mas perto de pessoas tão importantes quanto. S2
Valeu galerinha! (Foto: by máquina do Bread, no automático .. rs)

Final de festa .. rs

Virando abóbora .. rs

4 comentários:

  1. Muito dez, Jana!! To gostando de ver, bombando nas postagens!! Em janeiro deu a media de uma por dia. E em fevereiro, vai manter o padrao???

    Valeu, nosso natal foi bem legal!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, minha meta é chegar em Berlin com ele atualizado, será que consigo? rsrs. E você hein? Pra que usar a ferramenta de estatísticas do google se você já fez até a média aritmética ... kkkkkkkkkkk.
    Valeu, foi um Natal e tanto. Lembrando que foi você que me ligou ao fato de que o Papai Noel tinha aparecido pra mim ... rsrsrs.
    Bjs e até daqui uns dias! :D

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu Natal, Jana.
    Fazia tempo que não visitava o blog, e gostei da sua aventura com o Papai Noel. rsrs
    E foi muito bacana ouvir sua voz nos vídeos tb. Sdd!
    Quer dizer que já está quase voltando pro Brasil?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tomil, obrigada por visitar o blog mais uma vez. Pois é, viu o que eu passei? Quase passo o Natal sozinha, mas como meu santo e forte, no final deu tudo certo. Eu já estou no Brasil, desde o dia 26, está tudo ótimo. Abraços e visite sempre que puder. Bjs

    ResponderExcluir