segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Köln, Alemanha - 20.11.2010

Mesmo depois de ter dançado tanto no dia anterior .. rs, 9h00 já estava tomando café para ir a Köln, uma cidade linda que fica à 30km de Bonn. Tomei o trem junto com a Karen e o Miguel, mas desci algumas estações antes para me encontrar com a Lívia. Ela me encontrou numa estação antes do meio-dia e de lá fomos direto para a casa dela guardar minha mala. Ela preparou uma deliciosa massa e acabamos ficando praticamente a tarde toda no apartamento dela batendo papo. No finalzinho da tarde fomos ao encontro dos demais (Sara, Karen e Miguel) e, como eu tinha pouco tempo para conhecer um pouco da cidade, fizemos todo o percurso a pé, grande parte ao longo do rio Reno. Embora tenha sido severamente destruída durante a II Guerra, hoje a cidade encontra-se maravilhosa, fiquei encantada! É grande (com mais de 1 milhão de habitantes), movimentada e repleta de atrações, inclusive a noite. Bons restaurantes e barzinhos como aquele que fui com a Carola em Bonn tem aos montes.

Centenas de casais apaixonados já declararam o seu amor pendurando um "cadeado do amor" na ponte Hohenzollern, que fica na frente da Kölner Dom. Segundo a tradição, o cadeado eterniza a paixão dos namorados. O curioso é que tinha alguns com mais de 2 nomes :-P

A Catedral de Colônia (em alemão, Kölner Dom) é a maior da Alemanha em área construída: 157m x 144 x 86m.  Construída em estico gótico, demorou cerca de 600 anos para ficar pronta. A igreja, que teve sua construção dedicada a São Pedro e Maria, começou a ser levantada em 1248, sendo que em 1880 foi considerado o prédio mais alto do mundo.

Uma das torres, que tem 157m de altura.

Durante a II Guerra a catedral recebeu 14 ataques aéreos e não caiu, tendo sua reconstrução completada em 1956. Dizem que no interior da catedral está guardado um relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar. Além disso, a Kölner Dom pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO.

Depois que passamos pela catedral, caminhamos mais uns 20 minutos e logo nos encontramos com Sara, Karen e Miguel. Caminhamos mais uns 30 minutos e decidimos parar num restaurante italiano para jantarmos. Embora a especialidade era massa, fui de carpaccio, estava morrendo de vontade. De lá seguimos para um barzinho para tomarmos algo. Sara, Karen e Miguel foram embora cedo, mas Lívia queria dançar. E adivinha? Lá vai eu de novo ... rs. Fomos para uma dessas discos que ficam na parte de baixo de um bar. Chegamos cedo, não tinha quase ninguém. Mas não demorou muito para começar a transbordar de gente. Quase 2hs depois chegaram também Pato, Miguel, Lina e o namorado. Nos divertimos muito, até música brasileira tocou. Depois de um tempo todos se foram, menos eu e a Lívia, mas aí quem chegou para nos acompanhar foi o Lodoño e mais um amigo que estava pra lá de animado. Mais uma vez dancei muito, estava muito bom. Depois de um tempo Lívia e eu fomos embora, e quem ficou desta vez para "fechar" o lugar foram Miguel e seu amigo. No outro dia acordei cedo e vim para Villingen. E é isso pessoal, até a próxima! *.*

E olha só o que encontramos no meio do caminho .. hehe :D

E essa é a disco tipo "porão" que fomos para dançar.
Muito boa, só não lembro o nome .. rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário