terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sankt Nikolaus & Knecht Ruprecht, Villingen - 10.12.2010

Aqui na Alemanha a época de Natal é marcada não só pela presença do Papai Noel (em alemão, Sankt Nikolaus), mas também pela versão européia do nosso bicho papão, o Knecht Ruprecht. Todo dia 06/12 ambos visitam as crianças alemães: para aquelas que se comportaram bem, o Sant Nikolaus distribui doces e presentes, para aquelas que aprontaram durante o ano, o Knecht Ruprecht distribui somente castigos. Porém, na nossa contraternização do dia 10 realizada na empresa, o Sankt Nikolaus e o Knecht Ruprecht deram uma passadinha por lá e de castigo não teve nada, sobrou presentes e muita risada.
 
Zum Wohl! :D
As entradas estavam divinas!

E não é que tem vinhos alemães bons?

Fabíola e eu distribuindo um "regalo" latino para nossos companheiros de trabalho.

Knecht Ruprecht e Sankt Nikolaus

Sankt Nikolaus

Todos esperando ansiosos para serem chamados.

Minha vez! Tive até que puxar um coral pra ganhar meus presentes .. rs. Um deles era uma caneca para tomar cerveja com mais de 100 anos. Será que eu gostei? rsrs

Viele Spass!

Adoro essas duas! *.*

Nesse dia meu alemão estava mais que fluente ... rs.

E aqui representando Brasil e Chile.

*.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário