quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Final de semana na Baviera: 1o dia - München, Alemanha - 30.07.2010

A viagem mais divertida e mais "pé rapada" que fiz até hoje na minha vida, no final dessa postagem vocês vão entender porque .. rs.

München, para nós brasileiros "Munique", é a capital do estado da Baviera e conta com aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. É a 3a maior cidade da Alemanha e destaca-se pelo turismo. Localizada aos pés dos Alpes, Munique atrai imigrantes do mundo inteiro, os quais representam atualmente 1/3 da população.

A Oktoberfest, maior festa da cerveja do mundo, nasceu aqui e no ano de 2010 completou 200 anos (e eu estava lá para conferir ... rs). A festa atrai cerca de 7 milhões de pessoas em 16 dias e 30% de toda cerveja produzida na Alemanha é consumida nesse período. E, falando em cerveja, quem for para Munique não pode deixar de visitar a Hofbraeuhaus, a cervejaria mais famosa do mundo. Foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para evitar ter que comprar cerveja da baixa Saxônia, sendo de uso exclusivo do Duque. Apenas em 1828 a cervejaria foi aberta ao público (e detalhe: só para homens). Em 1897 o edifício foi refeito quando foi movido para o subúrbio da cidade. Na II Guerra Mundial quase toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio, porém sua reconstrução foi totalmente finalizada em 1958.  Com capacidade para mais de 1000 pessoas, atualmente aproximadamente 4.500 apreciadores de cerveja passam por lá todos os dias.

Gostei muito de Munique porque ela tem o ritmo de uma cidade grande e ao mesmo tempo convive harmoniosamente com suas fortes tradições, sem contar que a cidade transpira história. Seguem as fotos do primeiro dia da nossa viagem.
Logo que cheguei em Munchen, olha só o que encontrei , o prédio da EPO.
Não adianta, as patentes me perseguem .. rs.

Mais que uma companheira de viagem!
É a Carola, simplesmente *.*

Minha família e meu refúgio na Alemanha. Adoro, cada um do seu jeito.
E como somos diferentes, meu Deus!

Cervejaria Hofbräuhaus, "é nóis"!

Eu e Mi no hall de entrada!

E não é que tinha até música ao vivo! E o legal é que nessa hora o pessoal
cantava o hino deles de lá, e dá-lhe "Prost". E eles brindam com tanta força,
dá até medo. Mas a caneca é resistente viu, não vi uma quebrada.

E a maioria só pedem dessa daí, a de 1 L.  
Eu juro que só tomei uma, até tentei tomar meu 2o Litro
mas a cerveja acabou, como assim? rs

Por isso deixo aqui minha dica: cheguem cedo! Entre 23 e 24hs acaba mesmo.

E aqui nossos companheiros de mesa. O legal dessa cervejaria é que
conhecidos sentam com desconhecidos, como acontece na Oktober.

E para treinar o alemão, nada como conversar com um alemão .. rs

Prost! Ao nosso FDS, que estava só começando.

E aqui é só uma parte da cervejaria. Ainda tinha a área externa
e os outros andares. O lugar é gigante!

Raio-X:
Na bagagem: Eu, Carola, Milena, Bread e Lívia.
No bolso: Eu e Carola (quase a zero), Bread (só para subsistência), Lívia (só para subsistência e um cartão de crédito com saldo suficiente para ajudar a nós todos, mas que ela não lembrava a senha por nada ... rsrs), Milena (a salvadora da Pátria, acabou emprestando dinheiro para todos).
No coração: Muita amizade, companheirismo, solidariedade e alegria. Foi a viagem mais divertida (apesar de ser a mais pobre .. rs) que fiz desde quando cheguei na Alemanha.
Na cabeça: Só boas lembranças.
Lição aprendida (1): Não importa onde esteja e em que situação se encontra, mas sim com quem você está.
Lição aprendida (2): Não acreditar fielmente que o pagamento cairá sempre no mesmo dia e ter sempre um plano B.

2 comentários:

  1. QUE INVEJA DESSE CANECÃO... AQUI NO BRASIL ESTÁ O MAIOR CALOOOOOOORRRR..
    QUERO UMA!!!!!! BJUS

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flá, e além de grande ela é pesada ... rs. Não dá para ficar segurando o tempo todo, tem que dar um gole e já colocar na mesa. Minha mãe falou do calor .... ela disse que tá impossível! Legal que passou por aqui amiga, assim você já vai se inteirando das novidades, mesmo que ainda o blog esteja desatualizado ... rs.

    ResponderExcluir