domingo, 9 de janeiro de 2011

Bruxelas (Bélgica), 18.09.2010 - período da tarde

 
Depois do almoço nos localizamos e continuamos o passeio.
     
No meio do caminho nos deparamos com uma multidão e seguimos o fluxo. Batata, de cara encontramos a famosa estátua do "menininho urinando numa fonte" que eu havia comentado na postagem anterior. O monumento de bronze de 1619 chama-se "Manneken Pis Fountain", é um ponto turístico importante da cidade e, por uma grata coincidência, visitamos o local bem no dia da sua troca oficial de roupas, que só acontece em dias festivos.
Depois de uma espera de 20 minutos, finalmente a cortina se abriu e logo veio a decepção: a estátua era muito menor do que imaginávamos .... rs.
Seguimos em frente e nessa esquina pra lá de charmosa avistamos uma loja exclusiva das nossas Havaianas.
E não poderíamos deixar de conferir os famosos chocolates belgas. O boneco logo atrás da Lívia era simplesmente feito todinho deles. Como estavam muito caros, resolvemos comprar dessa delícia num lugar mais em conta. Vale a pena experimentar! *.*
E, de repente, um achado: esse mercadinho de bebidas, guardem bem esse nome "de Bier Tempel". Tem boas cervejas belgas, de tudo quanto é tipo e o melhor de tudo, com preços acessíveis. É claro que fizemos umas comprinhas. Assim que saímos da loja vimos um movimento de pessoas e escutamos um barulho de música ao fundo. Resolvemos sentar e esperar ali mesmo, na calçada.
Não aguentamos e fomos logo abrindo o que havíamos acabado de adquirir. Logo em seguida aconteceu um desfile e estávamos numa das melhores posições, praticamente de camarote ... rs. Assistimos um pouquinho e logo reiniciamos a caminhada.
Passamos pela Galeria Royales Saint-Hubert. Fica aí a dica!
Linda e charmosa, mas não mais que a de Milão, a qual vocês poderão conferir nas próximas postagens.

Adoro essas ruazinhas! Uma pena que já acabaram com a maioria de nossas ruas de paralelepípedos. Eu acho um charme, sem contar que o meio ambiente agradece.
É "nóis": Lívia, eu (centro) e Mi. *.*
Universidade de Bruxelas.
Logo chegamos em um dos nossos objetivos do tour, a famosa Catedral de São Miguel e Santa Gúdula de Bruxelas (em nerlandês, Kathedraal van Sint-Michiel en Sint-Goedele).
Como a maioria das ingrejas da Europa, linda e cheia de detalhes! Mais uma vez lembrei da mami´s, ela ia adorar.
E finalmente, o famoso ATOMIUM. Construído em 1958 exclusivamente para a Feira Mundial e Exposição Universal e Internacional de Bruxelas - Expo 58, a primeira grande exposição depois da II Guerra. Era para ser algo temporário e acabou se perpetuando, para a nossa sorte. Muitos o consideram a "Torre Eifel" de Bruxelas e dá para entender o por quê. Ela é linda e imponente, sem contar que tem tudo haver com minha história de vida, afinal sou química .... rs.  O monumento de 103m de altura representa um cristal elementar de ferro (Fe), o qual foi ampliado nada mais nada menos que 165 bilhões de vezes. Perto do ATOMIUM também há um famoso centro de congressos, onde a Sara sempre marca presença devido aos eventos anuais envolvendo Aquacultura, e o Parque da MINI-EUROPA que, infelizmente, estava fechado quando chegamos. Bom, fica para uma próxima!
E foi este o cenário escolhido para o nosso pulo na Bélgica. Depois desse, vieram muitos outros, que acabaram virando marca registrada de nossas viagens por esse mundão de meu Deus.
No caminho de volta para casa fizemos uma troca de trens nessa linda estação que esqueci o nome .. rs. E é isso pessoal, espero que tenham gostado do nosso "UM DIA EM BRUXELAS". :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário