segunda-feira, 10 de maio de 2010

Workshop Innotalk - Promoção da Inovação e Tecnologia na América Latina e Caribe, 29 a 30.04.10

Nos dias 29 e 30 de abril de 2010 os 23 participantes do ILT - International Leadership Training (Innotalk / InWent) participaram de um workshop para conhecer o cronograma completo (2010/2011) e discutir os projetos. O workshop foi realizado pela InWent, com a colaboração do Instituto Fraunhofer.

O que mais impressiona aqui é a organização dos alemães. Ficamos sabendo de tudo que será feito nos próximos 11 meses e em que cidades da Alemanha desenvolveremos nossas atividades. Segue abaixo um resumo do cronograma e algumas fotos do evento:

Saabrücken: 05.04.10 à 30.05.10 (curso de alemão – revisão A1 e nível A2); Zschortau: 01.06.10 à 06.08.10 (curso de alemão – níveis B1 e B2); Bonn: 09.08.10 à 13.08.10 (Treinamento – TOC); Aachen: 14.08.10 à 01.10.10 (Treinamento – IMK); 11.10.10 à 25.02.11: Desenvolvimento do projeto em alguma universidade, TTO ou empresa alemã; Berlin: 26.02.11 à 31.03.11 (Treinamentos); 31.03.11: Retorno ao Brasil.

Os 23 profissionais do programa ILT - International Leadership Training
2010/11

Roman Götter - Fraunhofer Academy

Milena, Lina Sinzinger (InWent - Coord. do programa ILT), eu e Lívia.

Visita que fizemos ao Instituto Fraunhofer de Saarbrücken, localizado
dentro da universidade da cidade. Nesta unidade são realizadas pesquisas
 relacionadas a testes não-destrutivos.

Equipamento para deteccção de defeitos em peças.

Este foi o setor que eu mais gostei. Trata-se de um equipamento utilizado
 para a identificação de objetos. Os objetos são colocados dentro de uma
câmara, onde é realizada uma espécie de varredura eletrônica capaz de
 "redesenhar" o dito objeto.

Confraternizando ... adoro!!

Registrando tudoooooooo ... hauhauhua

Eu e Francesca (Peru)

"Beatles" em Saarbrücken

Discussão sobre o projeto. A dinâmica foi bem interessante:
Havia 5 mesas de discussão e em cada mesa havia um mediador que
 se aprofundava em um tópico específico do projeto(por ex.; que
conhecimentos precisamos adquirir durante o estágio, como pensamos
 em aplicar nosso projeto quando retornarmos ao nosso país, etc.).
As idéias principais eram anotadas na própria mesa, como vocês
podem observar. Ficavamos em média 20 minutos em cada mesa e,
 ao final, os mediadores fizeram um resumo de tudo que foi
abordado. Ah, e ainda foi possível "gastar" meu alemão, meu inglês
 e meu portunhol ... rsrs.

Explicando meu projeto. Pena que cortaram minha cabeça :-(

E não é que eu estava concentradíssima .. rs

Galerinha trabalhando duro!

Explicando os projetos.


E, finalmente, o resumo do meu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário