quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um dia em Estrasburgo (França) - 01.05.10

Obrigada meu Deus, por me proporcionar esse passeio maravilhoso
e revigorar minha alma. Amém!!
Chegando em Estrasburgo, cidade fundada em 12 a.C.,
conhecida hoje como a capital do chucrute.

Vista da estação onde desembarcamos. Partindo de trem de
 Saarbrücken leva 1h40. 

Eu e Carola (do Chile) - adoro essa "malukinha"

"Caminhando contra ao vento, sem lenço, sem documento..."

A Catedral Notre-Dame, de arquitetura gótica, 
foi construída entre 1176 e 1439.
É tão alta que mal coube na foto ... rsrs

 Entre 1625 a 1874 foi considerado o edifício mais alto do mundo,
permanecendo como a mais alta igreja até 1880.
Hoje é a quarta maior igreja do mundo (142m). 

A construção impressiona pela riqueza de detalhes.
É muito linda, por dentro e por fora.
Ah, lembrei tanto da minha mãe quando entrei, ela ia amar!!

Uma dica bacana é fazer um passeio de barco no rio III
(afluente do rio Reno). É simplesmente maravilhoso.
Os "fortes" medievais construídos sobre o rio chamam a atenção.


Vista da sede do Parlamento Europeu.



Essa hora foi bem legal. Eles fecham as "comportas" traseiras
para que a água suba e a eclusa atinja então o mesmo nível
 que o outro lado do rio. Demora cerca de 5 minutos.



E aqui está o prato tradicional: chucrute com joelho de porco.
Adeus dieta .. rsrsrs

Pois é, fizemos uma paradinha rápida para recarregar as energias.

Só estando lá para poder sentir o perfume dessas flores.

Eu e Sara (Colômbia). Adoro!!

Paramos num barzinho (~ Pub) para tomar um café e só no final
percebemos que o bar era Gay .. rsrs

Nem a chuva estragou nosso passeio. A cidade é linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário