terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Meu primeiro dia depois da mudança, Villingen - 10.10.10

Logo cedo Frau Schulz me convidou para tomar o café da manhã (em alemão, das Frühstück) junto com sua Família. Para mim, foi um privilégio, afinal os alemães não convidam qualquer pessoa para dividir esse momento com eles. O café da manhã de domingo aqui é como se fosse o nosso almoço de domingo aí no Brasil, algo bem familiar. Depois do café ela me levou para conhecer os principais pontos da cidade e, principalmente, me mostrou onde era a Bushof (em português, estação de ônibus), e os lugares onde eu deveria embarcar/desembarcar para ir trabalhar no dia seguinte. E isso me ajudou muito, vocês não tem idéia. 14hs já estávamos de volta. Preparei algo para comer e saí novamente, desta vez sozinha, para conhecer os arredores de casa. Adorei o lugar e só tenho a agradecer por estar morando numa casa legal e com pessoas tão especiais, como tem se mostrado ser a Família Schulz. As fotos que fiz nessa primeira exploração do local vocês podem conferir abaixo.

PS.: E, atendendo a pedidos, vou procurar traduzir algumas palavras e frases do blog para o alemão. Um abraço a todos! *.*

Um pouco dos arredores de casa ...
(auf deutsche: ein bisschen über der Umgebung von mein Haus ....)

Rua onde moro, St. Georgener Strasse.

St. Georgener Strasse.

Minha casa, agora de outro ângulo.

Algumas casas (em alemão, das Haus) e um pequeno bloco
de apartamentos (em alemão, der Wohnblock).

E muitas das casas tinham belos jardins como este.
(jardim em alemão - der Garten).

Um pouco do centro da cidade ...
(auf deutsche: ein bisschen der Stadt ...)
Bushof.


Nenhum comentário:

Postar um comentário