segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu primeiro dia de trabalho em Villingen - 11.10.10

É, havia chegado a hora. Meu primeiro dia de trabalho na empresa Steinbeis de Villingen. Saí de casa 10 para às 8h00 e antes das 8h15 já estava lá. Eu e a outra colega do Chile fomos recebidas com Champagne às 8h30. Quer coisa melhor? rsrs .... sem contar que ele valorizou muito nossa estadia lá junto toda a equipe. Logo ele nos mostrou onde íamos ficar: uma sala só para nós duas no 2o piso e com um cartaz de boas vindas escrito em alemão, espanhol e português - muito gentil da parte de todos. Bom, e a programação daquele dia se restringiu a conversar 15 minutos com cada empregado, receber uma pilha de material em alemão .... rs, e conversar com um dos clientes da empresa. No começo ficamos um pouco nervosas, mas depois fluiu que é uma beleza. No final do dia estávamos exaustas, afinal, conversamos o dia  todo em alemão, mas ao mesmo tempo muito motivadas. Eu gostei da energia da empresa e senti que havia acertado na escolha do lugar.
E esse é o caminho que farei todos os dias a partir de hoje.
E lá está a empresa, o prédio amarelo logo ao fundo.

Descendo do ônibus, são 2 minutinhos caminhando. E a maioria das empresas localizadas no centro de Villingen são assim, com jeito de casa. Eu adorei. Ah, e no primeiro piso tem um café-restaurante, chamado Café DaVinci, que fica aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário