sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Villingen Live: Das Festival in der historischen Altstadt - 23.10.2010

Na semana passada eu já havia visto alguns folders do tal festival. Estava animada porque, pelo nome, ia ter música ao vivo e é uma das coisas que sinto falta aqui. Imaginei que ia ser parecido com os que já tinha visto em Leipzig e em Aachen: várias bandas tocando em alguma praça conhecida da cidade. Chegou o sábado e, como estava programado para começar às 20h00, fui um pouco mais cedo porque ainda tinha que encontrar o lugar. Com o nome da rua na mão, mas ainda sem ter me localizado totalmente, saí a procura de um lugar que provavelmente já estivesse movimentado. Por azar, acabei identificando 2 fluxos de pessoas: Segui o primeiro e acabei chegando na frente de um teatro. Bom, voltei e segui o segundo fluxo que começava e terminava na mesma rua, nessa mesma que estava escrita no folder. Achei estranho, pois não vi palco, não vi barracas de Wurst, barracas de cerveja e tão pouco aglomerações de pessoas. Como quem tem boca vai à Roma, resolvi abrir a minha e aí a surpresa. O festival de música não era num lugar específico, mas sim em vários, aliás em todos os PUB´s e restaurantes da tal rua. Você pagava 8 euros e tinha direito de entrar em todos e conferir de perto as bandas. Não entrei em todos. Passei por alguns e fiquei a maior parte do tempo no Fürstenberg's SportPub. A banda era muito boa e o clima estava pra lá de animado. Fui uma das primeiras a chegar e, os poucos que estavam lá, logo perceberam que eu não era da cidade. E não é pra menos, Villingen é um ovo. Percebi que a maioria ficou me olhando, mas finge que nem vi. A banda ainda estava passando o som e eu aproveitei para pedir uma cerveja bem típica e curtir o som. Não é fácil sair sozinha, mas eu tinha que me acostumar, afinal, já não estava com meus amigos, morava longe da maioria deles e não seria possível viajar todo final de semana. Resumo da história: não seria nada fácil os próximos meses no quesito entreterimento. Desabafos a parte, o PUB estava lotado quando a banda começou a tocar e eu estava num ótimo lugar, bem pertinho. Gravei várias músicas e a qualidade da banda acabou sendo motivo para um dos alemães presentes puxar assunto comigo. Um sujeito extremamente simpático que me ajudou a passar o tempo e ainda foi útil, já que treinei meu alemão por pelo menos umas 2 horas.
Die Band: VOODOO CHILE. Wo: Sportpub. Wann: 23.10.10.
Os caras tocavam muito, valeu a pena só por ouvir o som da guitarra.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário