quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Final de semana em Frankfurt - 29 a 31.10.10

Depois de 2 dias em Nürnberg, 19h00 já estava a caminho de Frankfurt, maior centro financeiro da Europa Continental. A cidade fica às margens do rio Meno e tem cerca de 670 mil habitantes. Foi a primeira cidade da Europa que tive contato há quase 1 ano, quando desembarcamos na Alemanha. E tanta coisa já aconteceu, parece que estou aqui há anos. Bom, mas isso é assunto para outro dia .... rs. Voltando ... cheguei umas 21hs e a Carola e o Miguel já estavam lá, me esperando na Hbf, uns fofos. Como eu e o Miguel estávamos cansados, resolvemos fazer um programa tranquilo: beber algo e conversar um pouco num barzinho que o Miguel tinha escolhido, mas que eu já me esqueci do nome. O foda de postar as coisas atrasadas no blog é isso, os detalhes desaparecem. :-(

O bar não era lá essas coisas, mas como era longe de tudo, resolvemos ficar por lá mesmo. Carola queria esticar mais um pouco, mas eu particularmente estava sem condições. A semana tinha sido puxada: Freiburg, Stuttgart, Nürnberg em 5 dias. Estou chegando a conclusão que realmente a idade pesa... rs. Voltamos cedo pra casa e encontramos quem no trem?  Um brasileiro, nordestino, muito simpático por sinal, que veio para a Alemanha com o objetivo de encontrar um marido aqui. E não é que ele casou? rsrsrs .... Casou, mas já estava separado e muito bem acompanhado diga-se de passagem. Conversa vai, conversa vem, trocamos telefones e combinamos de nos falar no outro dia, mas acabou não rolando.

No outro dia acordamos tarde e acabamos almoçando no "Croque-Dijon". Eu e o Miguel fomos os primeiros a chegar e pedimos a especialidade da casa: o lanche premiado, indicado pela "dona e proprietária" (lembrei desse bordão da atriz Drica Moraes em Chocolate com Pimenta .. rs) do estabelecimento. Ela era ein bisschen verrückt. Ataque de riso foi pouco quando lemos o seguinte slogan: "Einmal probieren und nicht studieren" ... rs. Logo depois chegou a Carola, que também foi de lanche premiado. Mas desta fez quem atendeu foi o filho da dona "verrückt", que também não era nada normal... rs. Bom, só sei que ficamos lá por um bom tempo e até foto com o troféu do lanche premiado nós tiramos. Viele Spass!!
Carola, "dono e proprietário" do Croque-Dijon, o troféu e eu .. rs.


Bom, do "Croque-Dijon" seguimos para um museu e de lá eu e Carola acompanhamos Miguel até a estação, já que ele iria para Stuttgart. Nesse meio tempo, Miguel recebeu um telefonema de um amigo português que também morava em Frankfurt e "recomendou" eu e Carola para o tal amigo. E foi isso mesmo que vocês leram, nos "recomendou". Coisa mais estranha, afinal ficou parecendo que éramos garotas de programa ... rs. Bom, mas foi o Miguel que falou, então estava explicado ... rs. De qualquer forma, Carola acabou falando com o tal português e combinamos de nos encontrar depois com ele e seus amigos latinos. Mas antes, eu e Carola matamos a vontade de comer comida japonesa num bom restaurante e de tomar um bom vinho. E foi isso que fizemos. Nos esbaltamos num restaurante que ficava no centro de Frankfurt por pelo menos umas 2hs e conversamos, nossa, como conversamos. Estava muito feliz por estar ali, com minha amiga, que é uma pessoa leve. Adoro estar perto de pessoas assim. Seguem algumas fotos e videos que fizemos a caminho do museu.
Rio Meno.

"...caminhando contra ao vento, sem lenço, sem documento..."

Impedindo Miguel de se jogar ... rs

E atravessando a ponte encontramos esse músico muito simpático
 que arriscou tocar uma lambada pra gente ... rs. Pra que?

Miguel foi logo tirando Carola pra dançar ....

... e depois até eu entrei na dança. Imediatamente lembrei daquela frase "...dance como se ninguém estivesse olhando...", e foi isso que fiz. Foram minutos muito divertidos, aliás, estávamos pra lá de animados nesse dia. Nada como começar o dia no Croque-Dijon ... rs. Deu sorte!

E o museu tinha um café muito lindo. Eu e Miguel fomos para lá
esperar a Carola que demorava 20 minutos para ver cada tela ... rs.

Miguel, pra variar, tinha sono. Deve ser "encosto", só pode ... rs.

E depois do jantar japonês, eu e Carola fomos nos encontrar com Hugo e seus amigos under the bridge, às margens do rio Meno. Não fomos a nenhuma festa de Halloween, preferimos ficar conversando ali, à beira do rio, tomando algo e depois até arriscamos a ir dançar um pouco num bar latino. A noite foi muito especial, principalmente por termos conhecido essa galerinha gente boa. *.*

No outro dia levantamos um pouco tarde, e aí optamos por dar uma caminhada na cidade, comer algo "rico" e tomar um café com a galerinha que conhecemos no dia anterior. E foi isso que eu e Carola fizemos. Depois ela me levou na Hbf e eu voltei feliz e contente para Villingen. Amei meu final de semana.

No caminho encontramos 2 grupos de samba fazendo um som pra animar a galera da maratona que estava acontecendo. Só de ouvir a bateria já dei uma revigorada, era o que eu precisava para matar um pouco da saudade de casa.

O primeiro grupo que encontramos: "Samba Halloween" .. rs.

E a mulher de roxo que aparece no video era uma figura.
Essa sim dançou como se ninguém estivesse olhando ... rs.

Eram tantas opções né amiga? rs

Guten Appetit! *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário