quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Kochen in der Wohnung

Que traduzindo seria "Cozinhando no apê". Pois é, com mais tempo agora e longe dos amigos, procurei me ocupar com as coisas que gosto de fazer, e uma delas é cozinhar. Confesso que no Brasil não era acostumada a preparar pescados ou qualquer coisa que viesse do mar, no máximo um "salmãozinho" e olhe lá, e aí pensei com meus botões: por que não aproveitar esse meio tempo para investir nisso também? E aí me joguei. Como eu não gosto de peixes com sabor muito acentuado, me acostumei rápido com os pescados que vendem aqui, são muito saborosos. E dá para confiar de olhos fechados, já que o controle de qualidade do setor de Aquacultura na União Européia é bem rígido.

A única coisa que não treinei foi limpar os pescados, como raspar escamas e coisas do tipo. Mas acho que nem ia rolar, pois com neve lá fora, sem poder abrir as janelas, o cheirão de peixe ia demorar uma semana pra sair de casa ... rs. Bom, seguem algumas fotos das minhas aventuras na cozinha no início do mês de novembro. Não está lá muito apresentável (acho que não tenho muito jeito pra isso ... rs), mas o sabor posso garantir que estava 10. :-P
Camarão com champignon. Não sei se "orna" ... rs, mas não ficou ruim não!

Neste aqui tentei improvisar usando papel alumínio e frigideira, já que não tenho forno. E não é que ficou bom? As ervas, o alho amassado e o azeite deram um sabor especial. Sehr lecker! *.*

Nesse não usei o papel alumínio, ficou bom também,
mas o anterior ficou mais saboroso.*.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário